Implante e Prótese Dental - IMPRO - Campo Grande / MS Implante e Prótese Dental - IMPRO - Campo Grande / MS

Perguntas Freqüentes sobre Implante Dental?

O que são os implantes dentais?

Implantes orais são “raizes artificiais” em forma de parafuso, que podem ser instaladas na estrutura óssea da boca com o objetivo de substituir uma ou mais raízes dentais perdidas. Um implante, em si, não é um dente artificial completo, mas sim, a substituição de sua raiz. Sobre ele, ou eles, deverá ser construída uma prótese dental (unitária, ou múltipla) retida e suportada pelos implantes.

Quanto tempo dura o tratamento com implantes?

O tratamento completo na grande maioria das vezes envolve duas etapas diferentes para reposição dos dentes: a etapa cirúrgica, quando são instalados os implantes, e a etapa protética, quando é elaborada e colocada a prótese. O tempo de espera entre uma etapa e outra pode ser de até 6 meses, ou alguns dias dependendo do caso.

O que é a carga imediata?

A seqüência clássica de um tratamento com implante previa um tempo de espera mínimo de 3 a 6 meses entre a etapa de colocação do implante e a instalação da prótese. Hoje em dia, quando indicado pelo implantodontista esse tempo pode ser reduzido a alguns dias ou até algumas horas dependendo de uma série de fatores como a região que receberá os implantes, o número de implantes, qualidade do osso, entre outros.

Onde são realizadas as cirurgias para colocação dos implantes?

Na grande maioria das vezes é feito em ambiente ambulatorial, ou seja no próprio consultório do odontológico, de preferência em uma sala só para este fim. Entretanto dependendo da condição de saúde geral do paciente e da extensão da intervenção pode ser indicado o ambiente hospitalar.

O que é preciso para colocar um implante dental?

Boas condições de saúde geral e bucal, espaço suficiente entre os dentes e osso com boa altura e espessura, a fim de que caiba o implante dentro do mesmo.

E se o osso estiver fino, ou muito baixo, não da pra colocar implante?

Nestes casos são necessárias reconstruções do osso perdido por meio de enxertos autógenos onde é removida uma porção de osso, do próprio paciente, de uma área doadora intra-bucal ou extra bucal (osso da bacia, da perna ou da cabeça). Modernamente também podemos lançar mão de enxertos homógenos, que são ossos congelados provenientes de um banco de ossos onde são processados com o máximo de biossegurnça.

Qual o tipo de anestesia que é feita?

Quando é feita no consultório a anestesia é local, a mesma utilizada para uma extração dentária ou restauração. Quando requer ambiente hospitalar a cirurgia é feita sob anestesia geral.

Problemas crônicos como a diabetes ou hipertensão contra-indicam os implantes?

Desde que este paciente faça controle desta condição e esteja compensado, ele pode ser tratado como um paciente normal e receber seus implantes, restabelecendo uma condição de saúde bucal.

Qual a idade que o paciente pode fazer implantes?

A partir do momento em que é estabilizado o crescimento do indivíduo na adolescência (o que pode ser avaliado pelo dentista), o indivíduo está apto a receber implantes dentais, não existindo limite de idade para recebe-los.

Quem não pode colocar implantes?

• Pacientes com inadequados hábitos de higiene bucal.
• Pacientes com problemas de saúde que possam comprometer o ato cirúrgico.
• Crianças em idade de crescimento,
• Adultos portadores de doenças ósseas,
• Pacientes dependentes de álcool ou de drogas.

Pode ocorrer rejeição do implante?

Não, por ser confeccionado em titânio, ou seja, não é um órgão ou tecido proveniente de um ser vivo, não existe a possibilidade de rejeição do implante. O fenômeno da rejeição é uma auto defesa do organismo contra um corpo estranho e pode ocorrer somente em casos de transplantes.

Consulte os casos clínicos para maiores informações sobre as possibilidades de reabilitação com os implantes dentais.

 

 

IMPRO - Implante e Prótese Dental - Rua 7 de Setembro, 583 - 1º Andar
Centro - (67) 3042-4567 - Campo Grande/MS - Brasil
Desenvolvido por Gestão Ativa WebDesign

Testes de Links - Vida MS - Bem Estar e Produtos Naturais -